sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

True love

Eu não vou desistir de tudo aquilo que sonhei, tudo o que planegei pra mim, sei que obstáculos poderão e vão aparecer, mais Deus vai me guiar, as pessoas podem desconfiar da minha capacidade, podem achar que é só mais um sonho, mais Ele não, eu sei que ele me ouve, e me ajuda, porque ele não é homem para que falhe, vou tentar, vou lutar até o fim, não consigo desistir, não devo desistir, não quero desistir, e não vou desistir! pedras no caminho? guardo todas, um dia vou construir um castelo.
               







                                                      


                                              



                                          

True love

Sabe por que algumas pessoas não te entendem? Porque elas nunca sentiram o que você está sentindo.

                                          

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Quando o amor bate a porta...

Sorria amor
Que o melhor
Ainda está por vir
Tem muita onda
Pra quebrar nesse mar
E esse mar com você
Traz sentido ao nascer do sol
E ao porquê desse reggae
Pra dizer...

Que não há
Pecado no exagero
De saber amar
Deixa transbordar
De mim pra ti
Não haverá
Passado nem futuro
Só o presente há
Então vive esse agora
Perto de mim

Quando o amor bate a porta
Leva embora toda a dor
Faz a gente ficar de boa
A gente só quer ser feliz

Quando o amor bate a porta
Feito um verão que não passou
Maré mansa, brisa boa
A paz que eu sempre quis
Quando o amor bate a porta
Eu deixo o tempo dizer...
Que não há
Pecado no exagero
De saber amar
Deixa transbordar
De mim pra ti
Não haverá
Passado nem futuro
Só o presente há
Então vive esse agora
Perto de mim

Quando o amor bate a porta
Leva embora toda a dor
Faz a gente ficar de boa
A gente só quer ser feliz

Quando o amor bate a porta
Feito um verão que não passou
Maré mansa, brisa boa a paz que eu sempre quis

Quando o amor bate a porta
Leva embora toda a dor
Faz a gente ficar de boa
A gente só quer ser feliz

Quando o amor bate a porta
Eu deixo o tempo dizer...


Chimarruts
                                                            

Você pra mim

Estou acordando todos os dias com um sorriso de canto a canto. Isso,pelo simples fato de estar de bem com você,de saber que eu posso te abraçar de novo. Falar a verdade sobre o que eu estou sentindo,e saber que você sente o mesmo. Como é gostosa a sensação de ter você por perto. Eu quero que você tenha certeza de que o que eu sinto por você é muito mais que um simples gostar,um querer bem,é amor. Amor muito maior que todas as criticas,fofocas,tristezas,brigas...Amo os teus defeitos,tuas manias. E foi nos pequenos detalhes que eu percebi isso. Você é pra mim um presente do Senhor. Obrigada por existir,e estar na minha vida.


                                              

Hoje

Pra que tanta pressa de chegar o amanhã??  A gente nunca sabe bem o que vai acontecer. Deus é quem escreve o nosso caminho. Se ele te der um momento de felicidade,aproveita cada segundo. Eles podem ocorrer novamente,mas não do mesmo jeito. Vamos aprender a viver o hoje. Dar valor aos pequenos detalhes. Porque se você parar pra pensar, é disso que a vida é feita.
                                                          

Clarice Lispector.

Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter...calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri,viva as minhas tristezas,as minhas duvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri,tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então,só aí poderás julgar. Cada um tem sua Propriá história. Não compare a sua vida com a dos outros...
  
                                        

sábado, 10 de dezembro de 2011

(Autor desconhecido)

"Sou uma ótima companhia para mim mesmo, adoro ficar sozinha, lendo, escrevendo ou fazendo o meu nada. Prefiro me afundar em mim a ter que ouvir gente falando merda ou contando vantagem."



                                        

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

-

Desnecessário é sofrer por alguém que você sabia que nunca iria dar certo.

                                                                               Caio F. Abreu

Um balde de água fria

 Desde que eu terminei com o meu namorado há dois meses,não mudou muita coisa na minha vida;mas comecei a perceber o quanto eu gosto dele,e fiquei esse tempo todo criando coragem pra falar isso,só não contava que a fila dele fosse andar tão rápido. E eu aqui, cheia de esperança. Me fechei pra possibilidade de gostar de outras pessoas,só pensava nele. Quando decidi falar o que estava sentindo,ele fala que esta namorando. Que legal! Foi o maior banho de agua fria que eu já levei. Melhor ainda foi eu tentando disfarçar (e não conseguindo) o meu ciume,a minha raiva sei lá. E depois a única coisa que eu fiz foi chorar. Chorei horrores.No dia seguinte fui pra escola com a cara toda inchada,e continuei chorando. É o  meu jeito,exagerada. Mas prefiro fazer o que estou sentindo do que fingir que está tudo bem,sendo que não tá. Odeio ter que fingir,faço isso muito mal. Eu poderia ter corrido atrás de alguem,e ficar por ficar, mas me conheço muito bem pra saber que isso não resolveria. Pra quê fazer cena,querer provocar?? Na maioria das vezes ,acredite,isso não dá certo. Eu não tenho vergonha de chorar por alguém,de ficar na minha,curtindo uma dor de cotovelo sem fim só pra provar para as pessoas que eu tô numa boa. Dane-se o que as pessoas vão falar,o que importa é o que eu realmente sinto, e com certeza se daqui a um tempo eu falar que estou gostando de outra pessoa,pode acreditar,por que é verdade. E o tempo que eu passei nessa foça,valeu muito mais do que se eu tivesse saído por aí  fazendo "teatrinho". Se eu tiver que voltar atrás de algumas decisões,eu volto. Só que agora\ eu percebi que nada é sempre como a gente espera que seja. Ele disse que esta namorando então não caberia eu falar pra ele agora o que eu estava sentindo. Depois disso eu 'acordei' ,to seguindo olhando pra frente. Dói um pouco né,mas a gente aprende que o tempo passa, outras pessoas vão aparecer,e que a vida nunca para.

                                                           

domingo, 13 de novembro de 2011

Aprende...

Que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém...algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade  com que julga,você será em algum momento condenado.   Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração seja partido,o mundo não para para que você o concerte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. E aprende que pode suportar muitas coisas...que realmente é forte,e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.
Nossas duvidas são traidoras, e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.
                                                                                              William Shakespeare

                                       

Não desiste.

Eu sei que quando o caminho é longo,muitas dificuldades aparecem,sempre vai ter um problema pra tentar te derrubar,fazer você desistir. E quando esse desanimo bater,olha pra trás. Olha quanta coisa já foi feito  pra desistir agora. Já tá no fim. Quando você tiver vontade de parar,luta forte pra continuar;pensa que tá chegando perto de conquistar aquilo que a um tempão você tá correndo atrás. E quando chegar lá na frente,você vai ver que tudo o que passou,valeu a pena.
                                                     "Sonhar,e não desistir..."







sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Por enquanto...

Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Tá tudo assim tão diferente
Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber, que o pra sempre, sempre acaba
Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém só penso em você
E aí, então, estamos bem
Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz...♫                
                                                                                                              ( Cássia Eller)

                                           

Um dia eu quis...

Parei de correr atrás das pessoas. No começo eu me sentia muito sozinha,depois fui me acostumando. Comecei a ver que os meus 'amigos' não estariam  do meu lado sempre,pra mim isso só acontece em filmes. Vivi momentos muito bons,mas tive também decepções. Sabe,percebi que conforme a gente muda,os amigos mudam. Um dia eu quis ter amigos daqueles que lembram de datas importantes,que dão apoio quando temos problemas,que  liguem pra conversar qualquer bobagem. Não quero amigos desses que a gente vê só de vez em quando. Que finge se importar ,mas não sabe nada de você. Uma amizade que dure anos e anos. Hoje eu nem sei mais se isso é possível,se existe. Minha mãe diz que amigo da gente é Deus,e a gente mesmo. Tô preferindo acreditar nisso. Por isso eu resolvi me afastar por um tempo,pra  entender que por mais que eu goste deles, amizade mesmo,não é. Até que eu gosto de ficar sozinha...ou me convenço de que é melhor assim.


                                    

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

-

Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...
                                                                                                    

                                

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sentindo falta

 As vezes a gente precisa perder pra ver a  verdadeira importância que certas pessoas tem em nossas vidas. Sentir falta,lembrar daqueles momentos tão bons,que na hora a gente nem pensou que ia sentir tanta saudade. É difícil constatar que aquele tempo não volta mais. Não volta mais pelos erros que foram cometidos,pelas coisas que jamais vão poder serem ditas. Eu poderia fingir que todos esses erros não existiram. Mas não dá,eu estaria vivendo uma mentira. Falei a verdade e me arrependi. Menti e me arrependi também. Eu fico procurando uma justificativa pra tudo que aconteceu,ponho a culpa nos outros,falo que aconteceu porque era pra acontecer. Mas eu sei que no fundo as coisas foram como foram por que eu quis. As vezes me arrependo,as vezes não. Sinceramente,a única coisa que eu sei agora é que o que eu tô sentindo é uma mistura de saudade,arrependimento,culpa,medo... Tô tentando achar o caminho pra me entender. Eu sempre soube desde o inicio de tudo que poderia acontecer...só não pensei nas consequencias. Se eu pudesse voltar atrás com certeza faria diferente,mas como não tem jeito...Vou esperar o tempo passar,a poeira abaixar e tentar recuperar aquilo que eu precisei perder pra me dar conta do quanto me fazia bem.

"Agora veja o meu estado, olhando o futuro e prevendo o passado,como alguém que não sabe o que quer..."


                                           
                                                                            

domingo, 30 de outubro de 2011

Mais uma vez...

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.
Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!                              

                                                                      


                                              
                                                                                                         Renato Russo
                                              

Saudades...

"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos.

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe...

Podemos nos telefonar, conversar algumas bobagens... Aí os dias vão passar, meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro.

Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão?
Quem são aquelas pessoas? Diremos... Que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto.. . nos reuniremos para um ultimo adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos.

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado.

E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades seja a causa de grandes tempestades. ..

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"





                                                            Fernando Pessoa





   

sábado, 22 de outubro de 2011

Tempestade

As vezes a vida tá linda,tudo indo bem. Mas de repente vem uma onda gigante de problemas. Me vejo perdida,confusa. Acho que nunca senti uma vontade tão grande de ficar sozinha como a que estou sentindo agora. Preciso disso,desse tempo. Não dá pra contar pra alguem o que eu estou sentindo,nem consigo definir. São coisas minhas,talvez os outros não entendam. É uma sensação estranha que me faz pensar em tudo. No jeito que estou agindo,nas escolhas que fiz,nas atitudes que devo tomar. Pode parecer loucura,mas quando estou nessa situação,apesar de tudo,eu vejo uma oportunidade. A de crescer,amadurecer,aprender a lidar com o que sinto. Eu fico na minha. Ninguem pode resolver os meus 'dilemas'. E com isso eu tô vendo que eu sou muito mais do que os outros pensam,que não preciso provar nada a ninguem. Por que o que eu sinto,ninguem nunca vai entender,e todas as opnioes as vezes são meio vagas,não dá pra me guiar pelo o que os outros me aconselham. Afinal,o que eu sinto determina o que eu sou,e no final das contas;é disso que eu gosto.      



terça-feira, 16 de agosto de 2011

Verdade

 Sabe..dá pra mentir para os outros,mas nunca pra nós mesmos. A gente pode falar pra Deus e o mundo que não liga pra'quela certa pessoa. Tudo bem. Mas se no fundo você sabe que não é assim,não tenta fingi pra você o que você fingi para os outros. Nem sempre o que a gente sente as pessoas precisam ficar sabendo. Quando a gente tenta fugir daquilo que sente,pode até parecer que conseguimos,mas quando a gente menos espera,o sentimento volta. Dizem que o melhor remedio é o tempo. E eu prefiro acreditar que um dia o que eu sinto vai passar,e eu  vou poder dizer a verdade. Não pelos outros,mas por mim mesma.

Segredinho...

Quando não tenho ninguem pra pedir conselho,eu fico quietinha,e tento escutar aquilo que minha conciencia diz que é melhor pra mim. Tem decisoes que só a gente pode tomar,por melhor que seja o conselho do outro,nem sempre é aquilo que a gente precisa ouvir. Saber guardar as coisas que acontecem,seja com você ou seja com os outros,é amadurecer,aprender a lidar com os proprios problemas sem fazer drama.
    

                                               

                        

"As vezes...

DEUS coloca pessoas erradas em nossas vidas, para que quando encontrarmos a pessoa certa saibamos valorizá-la. "




                                    

sexta-feira, 1 de julho de 2011

-

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há.





Lembranças

 As vezes eu penso em tudo aquilo que me fez,e que ainda me faz mal. O quanto dói lembrar dessas coisas  . As vezes sem eu querer isso tudo  vem a tona novamente. Eu pensava que era impossível tirar aquela mágoa do meu coração,e que por mais que eu tentasse,a dor e a raiva nunca iriam passar. Só que agora eu vejo que tudo passa. Eu olho pra trás e ainda vejo tudo,nos mínimos detalhes e os contras pesam mais que os prós. Não foi fácil ter que admitir que existiram momentos bons. Só que o orgulho fala mais alto,e a gente prefere sentir e ficar remoendo.Eu sei que o tempo não vai apagar e nem mudar tudo o que eu vivi,mas eu sei que se eu te perdoar,vai doer menos,por que apesar dos pesares eu te amo. Agora,que a poeira abaixou,eu consigo ver. Mas nada,nunca vai compensar a falta que você me faz. Mas te perdoar é algo que me alivia,faz bem saber que eu não sou tão egoísta a ponto de te abandonar quando você precisar de mim,mesmo que a minha vontade seja de nunca mais te ver. Me fez ver que eu estou  amadurecendo, e que não dá pra fazer pirraça,ou me revoltar,afinal,você precisa de mim. A sua ausência deixou um imenso buraco em minhas lembranças. Um dia,você vai olhar pra trás e ver o que você fez. O quanto você errou,por que eu já percebi nossos erros. E eu quero sentir de você o orgulho que de longe, você sente de mim. Mudar agora,está exigindo muito de mim,ter que te aceitar de novo,não será fácil...mas eu consigo. Sei também que você não faz nem ideia dessas palavras,mas por um lado isso é bom. E eu vou sempre te levar no meu coração apesar de tudo,por que você sempre será o meu pai,e isso nem que eu queira, eu posso mudar.



quinta-feira, 30 de junho de 2011

-

Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval.

(Vinícius de Moraes)
 
 
 
 

Coisas que eu sei (Danni Carlos)

Eu quero ficar perto
De tudo que acho certo
Até o dia em que eu
Mudar de opinião
A minha experiência
Meu pacto com a ciência
Meu conhecimento
É minha distração...
Coisas que eu sei
Eu adivinho
Sem ninguém ter me contado
Coisas que eu sei
O meu rádio relógio
Mostra o tempo errado
Aperte o Play...
Eu gosto do meu quarto
Do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer
Na minha confusão
É o meu ponto de vista
Não aceito turistas
Meu mundo tá fechado
Pra visitação...
Coisas que eu sei
O medo mora perto
Das idéias loucas
Coisas que eu sei
Se eu for eu vou assim
Não vou trocar de roupa
É minha lei...
Eu corto os meus dobrados
Acerto os meus pecados
Ninguém pergunta mais
Depois que eu já paguei
Eu vejo o filme em pausas
Eu imagino casas
Depois eu já nem lembro
Do que eu desenhei...
Coisas que eu sei
Não guardo mais agendas
No meu celular
Coisas que eu sei
Eu compro aparelhos
Que eu não sei usar
Eu já comprei...
As vezes dá preguiça
Na areia movediça
Quanto mais eu mexo
Mais afundo em mim
Eu moro num cenário
Do lado imaginário
Eu entro e saio sempre
Quando tô a fim...
Coisas que eu sei
As noites ficam claras
No raiar do dia
Coisas que eu sei
São coisas que antes
Eu somente não sabia...
Coisas que eu sei
As noites ficam claras
No raiar do dia
Coisas que eu sei
São coisas que antes
Eu somente não sabia...
Agora eu sei...



                       

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Várias formas de amor

Hoje eu vou fugir um pouco do script do blog,e falar do amor de uma forma diferente.É um assunto tão importante pra mim,que só agora criei coragem para falar. Ninguém sabe definir o amor ,então peguei algumas frases e pensamentos pra falar um pouquinho desse assunto. é claro que cada um tem sua forma de sentir,de entender,de amar. Por isso,estão aqui varias formas:poema,frase,pensamento...  É só escolher a sua.

#o amor é...carinho,respeito e companheirismo.
                                                    (Manuele Martini Colla,jornalista)

                       #o amor é..começo...meio...fim...e começo novamente. (João Zambom)

  "Amor é fogo que arde sem se ver;
   É ferida que dói e não se sente;
   É um contentamento descontente;
   É dor que desatina sem doer."                            
                            
                                                           "É um amor pobre,aquele que se pode medir." 

"Um beijo fala mais que mil palavras,
Um toque é bem mais que poesia."
                                       
                                                         #o amor é..livre,moral,legal e engorda.(Vinicius Cardoso)


"Amor é pra sentir,
 não pra entender."            
        

                                   "  Dê a quem você ama:asas para voar,raízes para voltar e motivos para ficar."  






                          
  

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Felicidade?

  Todo mundo procura a felicidade,mais muitos nem sabem o que é ela na verdade.  Quando a gente passa por um sufoco,é que percebe,e começa dar valor pra coisas pequenas,fica feliz por simplesmente estar bem..  Eu fico feliz  quando lembro que superei muitas coisas,de como eu fui forte pra passar por tudo que passei.E  eu já ia me esquecendo de tudo. Mas eu vi que eu não posso. Que tudo o que eu vivi,foi pra eu ver que nem sempre,aquilo que a gente acha que vai ser o melhor é. A gente tem o direito de errar,só  que nem sempre dá pra voltar atrás. Todos os momentos que eu passei,tão presos em mim,ficaram marcas que mesmo que passem muitos anos,eu não vou esquecer. É uma sensação estranha,que eu to tentando superar. Mas claro,que ninguém é igual. Cada um tem seus problemas,seus traumas,e uma forma de resolve-los. É que as vezes parece que tudo tá tão errado,e que ninguém vai te ajudar,que só você se entende. E eu sei que é assim mesmo. Agora eu vejo que  a gente pode fazer as coisas quando dá vontade. A vida não como um jogo que a gente dá pause quando quer. Ela continua,e a gente tem que aprender a lidar com isso. E no dia em que a gente aprender que a felicidade está nas coisas simples e parar de procurar ela como se fosse uma obrigação ser feliz todos os dias,ai sim,a gente vai estar sendo feliz de verdade. Mesmo que no momento, a gente não perceba.



quinta-feira, 16 de junho de 2011

-


O problema é que além de tentar entender a nós mesmos, temos que tentar entender aos outros.
                                    (autor desconhecido)

Cansei

Hoje, deu vontade de chorar e eu só queria um colo para encostar minha cabeça e fingir que o mundo lá fora não existe. Hoje eu queria um abraço daqueles que te sufoca de tão apertado e ao mesmo tempo te protege de tudo. Hoje eu só queria ouvir “eu liguei pra saber se você tá bem” pra sentir uma dor menos doída dentro do peito. Cansei de amar pela metade. Cansei de me sentir sozinha. Cansei de tanta mentira. Cansei dos dias iguais, da rotina. Cansei de mim e de me deixar sempre em última opção. Cansei de procurar meus amigos. Cansei de mentir pra mim, pra ver se dói menos. Cansei de me preocupar com quem não se preocupa comigo. Cansei de sofrer e de acordar indisposta, cansei de sentir o coração bater mais forte, com uma sensação de arrependimento, de erro. Cansei de tudo!                        (autor desconhecido)








terça-feira, 31 de maio de 2011

Velha infância

Você é assim:
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo,
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito.
Eu gosto de você
E gosto de ficar com você.
Meu riso é tão feliz contigo.
O meu melhor amigo é o meu amor.
E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança.
A gente brinca
Na nossa velha infância.
Seus olhos, meu clarão,
Me guiam dentro da escuridão.
Seus pés me abrem o caminho;
Eu sigo e nunca me sinto só.
Você é assim:
Um sonho pra mim;
Quero te encher de beijos.
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito.  (Tribalistas)








                         

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sábio no que diz

-

"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."
                                                           (Clarice Lispector)
                                     

Preconceito

Tem gente que exclui algumas pessoas,pela cor,pela opção sexual,pelo grau de inteligencia ou beleza. As vezes fazemos isso sem nos dar conta. Mas também tem gente que faz isso muito consciente. Tudo bem,que ninguém é obrigado a aceitar as pessoas,mas é obrigado a respeitar sim. Sabe, tem gente que por motivos religiosos acha que é errado ser homossexual. Alguns por pura ignorância criticam e julgam os homossexuais. Gente,do mesmo jeito que não gostamos de ser julgados,também não podemos julgar as pessoas. cabe a DEUS julgar cada um de nós um dia,e eu não vejo o por que de tanto preconceito.  E é engraçado como as pessoas esquecem que Deus quer a felicidade de cada um de seus filhos,independente de como e o que ele faz. Eu uma vez ouvi uma frase,que eu nunca vou esquecer. Quando duas mãos se apertam,a cor da sombra que reflete no chão é a mesma. E nesse mundo ninguém é melhor que ninguém,todos vamos para o mesmo lugar. Então,olha bem pra você,vê se não está sendo preconceituoso,se não está julgando demais. Lembra que você também tem defeitos,que  não está protegido de criticas e nem de preconceitos. A pior coisa que tem,é uma pessoa dizer que é 'cabeça aberta',mas não ser cabeça aberta o suficiente pra aceitar e entender que cada um faz da sua vida o que bem quiser.




domingo, 29 de maio de 2011

Psiu...olhe para o lado

Eu já comentei sobre isso uma vez. É engraçado como a gente vive procurando alguém o tempo todo,procurando alguém que nos entenda,que goste de nós pelo que somos, e não pelo que temos. As vezes a gente demora pra se dar conta,de que um amigo,uma pessoa que tá ali sempre com você pode ser quem você tanto procura. A pessoa que te conhece, que diz que você´tá linda mesmo sem maguiagem. Que te espera, por mais tempo que você demore a tomar uma decisão,que sente a sua falta quando ninguém mais sente. Que larga tudo pra ficar com você. Para. Olhe ao seu redor e veja se não tem ninguém que possa te fazer tudo isso. Você vai ver que levou muito tempo pra descobrir,mas quem realmente se importa com você tá do seu lado há tempos,só esperando o seu ok pra te fazer feliz.



sábado, 28 de maio de 2011

Aprendi

...que amores eternos podem acabar em uma noite, que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos, que o amor sozinho não tem a força que imaginei, que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno, que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal, gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos, que os poucos amigos que te apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram, que o "nunca mais" nunca se cumpre, que o "para sempre" sempre acaba, que minha família com suas mil diferenças, está sempre aqui quando eu preciso, que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo, que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo, que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido tudo.


                                                                                                          William Shakespeare.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Clarice Lispector

   Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,depende de quando e como você me vê passar.





Bob Marley

'A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la'.

Mudanças

Sabe,eu ainda tenho medo de mudanças,mas comecei a reparar que tudo muda o tempo todo. As amizades,os lugares,as histórias. E é normal sentir saudades,a gente se acostuma tanto a viver daquele jeito,que se temos que mudar um pouquinho,achamos um absurdo. Só que parando pra pensar,vamos ver que mudar é inevitável,e que  nós mesmos estamos sempre em constante mudança. De pensamentos,de atitudes,o jeito com que cada um leva a vida. Pode parecer um bicho de sete cabeças aceitar aquilo que um dia pra você era inútil,sem valor.Temos medo de passar por dificuldades,medo de ficar sozinha,medo de mudar e ninguém gostar. Sim,eu tô aprendendo. Mas vamos olhar pelo lado bom:conhecer novos lugares,novas pessoas,se renovar,pode ser algo bom.. Por mais que demore,um dia a gente vai se acostumar,e aceitar que a vida é isso. Que mudar pode levar tempo,ou pode ser de uma hora pra outra,o importante é saber que tudo muda. Tudo sempre passa,essa é a lei da vida,independente se você aproveitou ou não,esse momento vai passar,nada é eterno. Vamos viver intensamente,sorrir verdadeiramente,amar loucamente. Pra um dia quando a gente acordar,e ver que tudo passou e sentir saudade,poder olhar pra frente e esperar pelas coisas novas que ainda vamos viver.


 

terça-feira, 17 de maio de 2011

Longe de você...

Eu sinto uma tristeza,que eu não sei explicar de onde vem. Você faz sentir coisas que eu só sinto  quando estou com você.. É uma saudade tão grande que chega a doer,dá uma vontade de chorar,esmaga o coração. Não sei se você sente isso,mas se sente,sabe como é insuportavel a dor. E eu só queria que você olhasse pra mim como eu olho pra você. . Os anos passaram mas eu não consigo mudar,e esquecer tudo o que aconteceu. Você mora tão perto,e ao mesmo tempo tao longe, e a unica coisa que eu posso sentir por você é saudade.
                  " As vezes me pergunto se você pensa em mim,como eu penso em você."








segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cansei...

de pedir desculpas pelo jeito que ajo. Cansei de ouvir dos outros como devo fazer, viver, conversar e agir. Não vou me martirizar e tentar ser diferente pra fazer alguém se sentir melhor. Eu vou ser isso aqui mesmo, e que se dane a opinião alheia. Se eu tô feliz, tá tudo certo, não vou me incomodar com mais nada e nem ninguém. Não é egoísmo. Só descobri que, de tanto você pensar nos outros, acaba esquecendo de si.  (autor desconhecido)



Dói...

Quando a gente pensa que a vida não é tão linda e perfeita quanto a gente queria que ela fosse.  Eu acordo todos os dias e logo penso como tudo está tão fora do lugar,como minha vida está de cabeça para baixo. É louco sentir que de baixo dos meus pés não tem nada pra eu me firmar,que a vida tá me levando pra onde ela quer,e eu estou deixando. É louco ver que as pessoas fingem que gostam umas das outras por medo de ficarem sozinhas. E eu tenho esse medo. Mas eu não consigo mentir pra mim mesma,fingir que tudo está legal. Tem dias que eu acordo querendo dormir de novo,só pra não ter que viver aquele dia,que mal começou,e eu já tenho medo dele ser dificil. Ainda tô aprendendo a lidar com toda a falsidade que algumas pessoas a minha volta insistem descaradamente em não esconder. E é dificil pra mim,por que no meu "mundinho" eu ainda acredito que podem existir pessoas sinceras a ponto de sorrir ao ver o simples voo de uma borboleta. Mas ainda sim,eu agradeço a DEUS, por que me deu o dom da vida; e mais que isso me dá força todos os dias pra eu enfrentar tudo aquilo que vem contra mim,que tenta me derrubar,me desfazer. E é essa força que me faz acreditar em dias melhores.






                               

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Onde estiver (Nx zero)

Aonde estiver espero que esteja feliz
Encontre seu caminho,
Guarde o que foi bom e jogue fora o que restou
Tem horas que não dá pra esconder no olhar,
Como as coisas mudam e ficam pra trás,
O que era bom hoje não faz mais sentido.
É, uma hora isso ia acontecer.
A vida cobra e a gente tem que crescer.
Me pergunto se você pensa em mim como eu penso em você.
Aonde estiver espero que esteja feliz
Encontre seu caminho.
Guarde o que foi bom (foi bom) e jogue fora o que restou.
Pois acredito nos meus sonhos
Eu acredito na minha vida.
E no meio dessa guerra.
Nenhum de nós pode ganhar.
Sonhar, e não desistir.
Cair e ficar de pé,
Dar valor depois que passou.
É duvidar da sua fé,
Eu vejo a vida tem vários caminhos.
E entre eles o destino improvisa,
Nos pequenos detalhes da vida,
A resposta está escondida.












                                        

sexta-feira, 6 de maio de 2011

-

                                         "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
                                                     mas na intensidade com que acontecem.
                                               Por isso existem momentos inesquecíveis,
                                                 coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".                                   


                                                                                                                                  (Fernando Pessoa)




                                         

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Só vivendo pra aprender'

 Eu ando me deseludindo,percebendo que todas as minhas expectativas são grandes demais,e que eu as coloco em cima de pequenas pessoas. É triste ver tudo o que eu sinto,se desvair dessa forma. Mas ao mesmo tempo eu sinto um grande alivio,por não ser uma louca obcecada,a ponto de chorar por coisas que não valem a pena,por pessoas que não valem a pena. E seria injusto eu não praticar todas as coisas que eu falo pra vocês fazerem. Que é deixar tudo correr de uma maneira leve,de não se render por coisa pequena,de não chorar a toa. E eu tô  fazendo isso tudo. Aprendendo a viver sem me machucar por coisinha fútil,hoje em dia,os sentimentos estão banalizados,e eu não quero confundir os meus. Sei o que sinto,embora as vezes eu diga que não sei. É que parece que esse sentimento é tão pequeno,e sem valor, que não quero dividi-lo com ninguém. É tão tolo que não vale a pena. Ah...a vida é tão curta,num tem ensaio e nem volta atrás,num vou ficar vivendo de passado. E por mais que o futuro demore,é por ele que eu vou esperar.     



quarta-feira, 27 de abril de 2011

-

      Sentir que tudo não tem mais sentido é tão comum como acordar todos os dias e olhar pra janela procurando o sol.




                             

Um dia vai mudar

Dediquei anos da minha vida a um carinha. Até eu perceber que ele "curtia" com a minha cara,aí simplesmente eu caí fora. Mas é complicado por que algumas pessoas ainda mexem nisso;e eu odeio,por que isso me frustrou muito; e frustra até hoje. Eu quero esquecer,mas fica difícil com alguém me lembrando.
Não sei se pra ele eu tenho alguma importância. Mas se tiver,não faz diferença;porque aquele sentimento puro que eu sentia por ele não vai voltar mais,e é isso que eu queria que todos entendessem. Hoje eu não me arrependo de nada,só queria deixar isso no cantinho da gaveta,acordar um dia e ver que o que ontem parecia um furacão,hoje é brisa. E vai ser assim,quando eu encontrar alguém,que me compreenda,que se orgulhe de tudo o que eu sou,que me entenda,que não esteja correndo atrás da perfeição. E eu tenho certeza,que por mais que demore,vai acontecer. E vai compensar todo esse tempo que eu passei sozinha.
  










                            

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Eu quero ser pra você

Eu quero ser pra você
A alegria de uma chegada
Clarão trazendo o dia
Iluminando a sacada
Eu quero ser pra você
A confiança, o que te faz
Te faz sonhar todo dia
Sabendo que pode mais
Eu quero ser ao teu lado
Encontro inesperado
O arrepio de um beijo bom
Eu quero ser sua paz a melodia capaz
De fazer você dançar
Eu quero ser pra você
A lua iluminando o sol
Quero acordar todo dia
Pra te fazer todo o meu amor
Eu quero ser pra você
Braços abertos a te envolver
E a cada novo sorriso teu
Serei feliz por amar você
Se eu vivo pra você
Se eu canto pra você
Pra você...                                                                                  
(Paula Fernandes)

domingo, 17 de abril de 2011

Agora eu vejo

     Já não importa mais se um dia você me machucou.  Se quer saber,eu sofri sim,mas hoje percebo que  tudo foi uma grande ilusão,e você mesmo me mostrou que o que eu pensava de você,não condizia com o que realmente você é,que bom que vi antes de me apaixonar de verdade por você.

sábado, 9 de abril de 2011

Um dia a gente aprende

Com o tempo,cansamos de nos iludir com planinhos bobos e começamos a  fazer as coisas que fazem a gente se sentir melhor,por mais que essas coisas demorem a acontecer,elas acontecem,e esse se torna o momento mais importante pra gente. Tem algumas decisões que demoramos a tomar,podem ser pequenas,mas talvez de grande efeito. Tem coisas que a gente faz e só depois vê que não foi legal. É sempre assim. Mas já que não dá pra mudar as coisas que fizemos no passado,vamos mudar nós mesmos. Sempre vamos errar,talvez,erros que prometemos nunca mais cometer,e nos culpar por alguns instantes até percebemos que o que aconteceu era pra ser daquele jeito,e fim.